rascunhe

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

-Toma,

Aqui está, é meu boné preferido.
- Mas porque está me dando logo o seu boné preferido?
- Por mais longe que eu esteja você possa se lembrar de mim, ele significa muito pra mim, e você também.
- Se eu te der algo, cuidará dele?
- Cuidarei melhor do que a mim.
E ela tirou um cordão com um pingente possuindo um líquido vermelho e uma bolinha vermelha, fitou-o por longos segundos, pressionou-o sobre o peito e entregou ao garoto.
- O que ele significa pra você?
- Tudo. Quando eu era mais nova sofria de problemas do coração, e eu precisava urgentemente de um novo. Por um milagre eu consegui logo um novo coração, mas eu queria guardar o meu também. Então no meio da cirurgia eles cortaram um pedaço dele e fizeram um pingente para mim. Toma, este é o meu coração, e agora ele é seu.
- Vou sentir sua falta, minha pequena.
E eles se abraçaram por longos minutos, com lágrimas silenciosas saindo pelo rostos aguniados. É muito difícil ter que dizer Adeus, mas há momentos que é necessário, por mais que não parece certo. É ruim ver que seus melhores momentos estão sendo levados para o passado, e que nem o tempo irá curar as feridas deixadas por longas risadas e olhares confusos de dois adolescentes imaturos, frustados e com grandes sonhos. Aquele entrelaçar das mãos não ocorrerá mais, mas os corações estarão de algum modo. Aqueles abraços não acontecerão mais, mesmo se voltarem a se encontrar, não será mais os mesmos, pois já serão mais maduros, mais velhos, e nada será como antes. Despedidas são as certezas que não estaremos sozinhos, por mais que as estrelas teimem em não brilhar como brilharam antes. São as certezas de que cada um estará no coração de cada um. É a certeza de que nada foi em vão. São presentes trocados, mesmo que não sejam materiais.
- Também sentirei sua falta.
- Seu coração sempre estará comigo, não o tirarei por nada.
- Sempre esteve com você. - sussurrou - E ah, o seu boné precisa ser lavado, está imundo.

Nenhum comentário: