rascunhe

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu não estou indo embora,

Mas quando coloco as malas naquele porta malas e escuto o roncar do motor, ao fechar aos olhos parece que estou indo embora para sempre. É ruim ter a sensação de que tudo que foi vivido está sendo deixado para trás. Eu me acho estranha, quando meus olhos se enchem de lágrimas em um domingo a tarde, quando arrumo as malas para ir a outra cidade e voltar para casa só final de semana. É como se, o que eu mais desejasse nesse mundo todo é que essa escola fosse na minha cidade, perto de mim, para eu não sentir mais esse aperto no peito que insiste em invadir todos os domingos. E quando chega na sexta-feira, ah, quão agradável é, parece que vou explodir de alegria, arrumo as malas tão rapidamente que sempre acabo esquecendo de alguma coisa. Voltar para casa, ver meu cachorro pulando de alegria, minha tia reclamando das roupas sujas, minha mãe na correria com o trabalho, minha irmã deitada na cama estudando. Voltar para essa cidade medíocre e chata que por mais eu fale mal eu gosto. Voltar para os amigos, aqueles dos quais me sinto tão bem, apesar do tédio de ficar sentados em um banco de praça sem dizer uma palavra. Apesar de tudo, queria que fosse aqui, que tivesse empregos bons, escolas boas, lugares legais para ir e não mundo afora. Faltam 5 dias, 5 dias para eu voltar para lá, e eu já estou sentindo meu coração apertado.

Nenhum comentário: