rascunhe

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olhos de ressaca,

Não, isto não será o capítulo do Dom Casmurro! É apenas uma analogia com aqueles olhares que me prendem de repente, como se fosse um cigano querendo me seduzir e me levar para um lugar tão distante daqui. Aqueles que me puxam e me fazem querer encostar meu rosto ao seu, só para ficar contemplando seus belos olhos. O mar se agita fazendo uma sincronia perfeita quando seus olhos se encontram com os meus, esses olhos agitados, que a cada milésimo de segundo querem olhar para minha face completa. E quando eles pairam sobre meus lábios quando estou falando algo, me vem na cabeça confusões e confissões pecadoras, das quais passam tão rápido pela minha cabeça que logo esqueço, menos dos seus olhos. Imagino esses olhos pairados sobre meu corpo adormecido, esperando-me acordar para dar-me bom dia, só não os imagino fechados, adormecidos, calmos, já que é impossível deles serem assim. Esses olhos de ressaca que me abraçam num abraço longo e apertado, puxando-me, envolvendo-me, detendo-me de qualquer ação. Seus olhos, apenas seus olhos.

Nenhum comentário: