rascunhe

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ao som dos meus passos,

Todos pensam que "ao som dos meus passos" só é relacionado aquele som estranho que fazemos ao andar, contando que quando mostrei aos meus amigos a frase "você sabia que os seus passos possuem um som? Você os escuta?" eles riram da  minha cara, e me perguntavam por qual motivo que eles iriam ficar prestando atenção do som ao andar, mas não é isso que eu quero dizer. 
Cada passo possuí um som, já que nós mesmos contruimos a nossa própria estrada da vida, e nenhuma parte da estrada é igual a outra, a não ser que a sua vida seja super linear, o que é impossível. Cada passo é como se fosse uma história, um sonho, uma jornada, uma luta, uma conquista, e os sons? Aí é com você, porque com cada pessoa o som é diferente, como o som dos aplausos, dos gritos, dos choros, dos erros, dos arrependimentos, e até mesmo o som do silêncio, do olhar, da palavra não dita. 
Apagar esses passos e tirar esses sons é uma coisa fácil, é só você simplismente esquecê-los, abaixar o volume, não olhar para trás e ver como você chegou a construir aquela estrada. Os sons dos passos é tão importante que você nem se toca disso. Às vezes são confusos, às vezes você pode ouvi-los claramente, às vezes eles se perdem. Mas se você tentar escutar cada um, verá o quão essenciais são, por mais que seja um pequeno ruído. 
Mas veja, perceba que até aquele passo rápido, aqueles sons baixinhos, são detalhes que te constrói a cada dia, que constrói a sua estrada aos poucos. Os sons podem te dizer "vá em frente" como "não continue a fazer isso" e cabe a você decidir se continua ou não. Já os passos podem ter espinhos na estrada, dos quais você tem que desviar, e eles vão te indicar o caminho, eles vão te tornar o que você é e o que vai ser.
Mas você, você escuta os sons dos seus passos? Eu posso escutar os meus.

Descupem-me se o texto estiver confuso, feio ou estranho, eu o fiz dentro da sala de aula, enquanto "estudava" para máquinas elétricas (é, nem queira saber o que é isso), e já viu né, com um monte de gente falando é meio complicado ter inspiração.

Nenhum comentário: