rascunhe

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fique de olho.


Hoje me olhei no espelho e deparei com olhos cansados e vermelhos. Vesti-me como de costume e fui para a escola. Nisso começaram as conversas com meus amigos e meus olhos já começaram a ter um brilho e não estavam tão cansados, enquanto milhares de pensamentos invadiam a minha cabeça, sendo que não me concentrei muito neles nem dei muito valor. E, agora que estava estudando, um daqueles pensamentos começou a me perseguir e resolvi postar enquanto ele estava meio claro em minha mente.

Enfim, como as pessoas conseguem ter duas caras e ainda conseguem fingir que não as possuem? Às vezes quando você conhece realmente a pessoa, acaba percebendo que ela não possui duas caras, mas várias! E o que me aflige mais é saber que quando ela se dá conta que conseguiu o que queria, amassa como se fosse um papel, mas quando percebe que aquele papel se desamassou e conseguiu uma vida independente, ela começa sua busca novamente pelo mesmo papel, mas para amassá-lo cada vez mais.

Será que esse desumano não vê que “o feitiço sempre volta contra o feiticeiro”? Não, acho que não, porque me parece que isso já se tornou uma fome, de chegar de mansinho, como não quer nada, conquistando, falando coisas bonitas e engraçadas, para quando ter “fisgado” a presa começar a não dar valor, a desprezar, a criticar todas as ações com crises de ciúmes e querer controlar tudo que rodeia a pessoa, e ainda por cima exigir respeito e amor verdadeiro, principalmente se for como “algo mais”, mesmo não merecendo ou não tendo capacidade de oferecer.

Pior é saber que muitos indivíduos conseguem cair sem perceber e, quando tentam sair disso, não conseguem sair por causa da pressão. Espero que todos consigam enxergar esse tipo de gentinha que não vale nada, para não ser iludidos e serem apenas mais um na lista. Análise e enxergue sempre com outros olhos como as pessoas te tratam, pois você já pode estar sendo “controlado” por um deles.

Nenhum comentário: