rascunhe

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deixe a música rolar


Quando você se sente isolado e sozinho, qual seria a melhor medida a ser seguida? Eu prefiro ouvir músicas. Elas não me deixam sozinha, nunca deixaram. De algum jeito, de alguma forma, elas sempre me acompanham em qualquer momento da minha vida, sejma os mais alegres, sejam os mais tristes, sejam os dias que quero ter inspiração, elas não me abandonam. Nunca saem da minha cabeça, estou sempre pensando nelas, em suas letras, em o quê posso tirar daquilo e levar para a vida. É impressionante como sempre há aquela música para cada momento, quando queremos uma mais calma, uma mais agitada, uma que lembre alguém, ou uma que lembre de algum dia vivido. A música está em toda parte e em qualquer lugar, até nos dias mais silenciosos. Até quando você não quer ouvir nenhuma música. Há os sons. Os sons da fala, do vento, dos pássaros, dos passos... e juntando todos eles, ualá, uma música! Quem nunca chorou, sorriu ou até mesmo riu ao ouvir uma certa música? Ela nos estimula, nos estimula a pensar, no jeito de vestir, no jeito de ser, no jeito de ver o mundo. Para escrever, prefiro músicas meio lentas, com sussuros, alguns gritos, que me faz viajar, no meu caso, adoro escrever ouvindo músicas do tipo 30 Seconds To Mars, Linkin Park, Audioslave, Snow Patrol, Brokencyde... mas há quem prefira outras bandas, mas sempre, sempre são músicas, são as vozes, os intrumentos. Músicas, músicas, meu vício, minha companhia, meu jeito de ser, de pensar. Ouvir música melhora o meu dia, não ligo pra modinhas, prefiro seguir meu gosto músical, que é estranho, dependendo do dia meu estilo musical muda, sempre muda, mas não vivo sem ela... E você? Qual é a sua música?

Nenhum comentário: