rascunhe

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu cometi meus erros,

Você cometeu os seus. Não vê que estamos no mesmo barco? Todos nós estamos. Queremos sempre que o tempo volte para não cometer tal erro, mas não paramos para pensar que se não tivéssemos cometido não iríamos aprender, e tudo iria parecer fácil demais, alcansável demais, chato demais. Se não existissem os erros, se nós fizésemos sempre a coisa certa, e tudo desse certo na nossa vida, iria ficar monótono. Não teríamos mais vontade de fazer nada. Não anciaríamos por algo acontecer porque saberíamos que iria dar certo. Não iríamos correr atrás dos nossos sonhos e das nossas necessidades porque cairia nas nossas mãos. Até o tudo iria parecer chato. Credo. Eu confesso que eu queria que a vida que eu tenho fosse mais fácil, mais prática e menos dolorosa. Mas ela está me ensinando a ser forte, a abrir minha mente para novas oportunidades, a começar a erguir a cabeça e não chorar mais. Está me ensinando dando-me erros para que eu aprenda a não cometê-los mais. Está secando minhas lágrimas e afastando amigos. Está colocando outras pessoas na minha vida e arrumando minhas malas para ir mais longe de casa. Estamos no mesmo barco. Todos iremos passar por fases difíceis. Todos vamos errar. Mas por que, por que essa fase difícil está tão distante de passar? E olha que eu ainda estou de férias.

Nenhum comentário: