rascunhe

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Seus pais não deixam você colocar um piercing? Ou então fazer uma Tatuagem? Ou qualquer outra coisa? Como você reage? Fica puto, grita, fala mal, se droga, bebe, nem olha para eles, ou tenta entender o lado deles, procurando saber o motivo pelo qual eles não deixam, senta e conversa com eles até chegar a uma conclusão?
Na maioria das vezes, ao ler isso, escolheríamos a segunda opção, mas nem é tão fácil assim. Acabamos escolhendo a primeira opção sem ao menos perceber, a revolta grita mais alto e acabamos “explodindo” com os nossos pais, e nem nos damos conta como que isso os afeta, os machucam, assim como nos machucam quando dizem que não estão satisfeitos com a gente sobre alguma coisa. Do mesmo jeito que temos sentimentos, inseguranças, medos, nossos pais também tem, e por fim acabamos pensando em nós mesmos.
Quem nunca foi à rua com os pais e ficava que nem um maluco esperando algum amigo para sair logo de lado dos seus pais? Ok, por um lado é ótimo porque sair com os pais para a rua, sendo um adolescente, ninguém merece, né?! Mas também não precisa esculachar e deixar eles completamente de lado. Você gostaria de ser deixado de lado? Um dia seremos pais e sentiremos como é se sentir ofendidos pelos próprios filhos, aí quando aprendermos, já será tarde demais.

Nenhum comentário: