rascunhe

terça-feira, 28 de junho de 2011

Há 9 anos atrás,


Uma garotinha normal, nos seus 8 anos de idade, brincando com seu cachorro de pelúcia. Sua mãe, como todo final de semana, havia locado um filme que acabara de chegar na locadora. A garotinha, vendo o nome do filme, decide que não quer ver e, com sua mãe falando na sua cabeça que era pra ela ver, que não se deve julgar o livro pela capa" e seus blablabla, a garotinha gritou que não queria e não iria ver tal filme. Então, sua mãe já estressada, deixou de lado e foi assistir o filme com sua irmã, no mesmo quarto que ela estava brincando seu pelúcia. Com o decorrer do filme, a garotinha começou a passar os olhos muitas vezes pelo filme. 
Olhava, percebia que sua mãe estava observando-a e voltava a brincar, tendo muita vontade de voltar seus olhos para ver o filme. Chegou uma hora que não suportou: parou de brincar e vidrou no filme. Seus olhos encheram-se de brilho e de alegria, por estar vendo um filme que nunca a tinha maravilhado tanto, que tivesse aberto sua mente e a sua imaginação. Mal sabia ela que aqueles personagens iriam fazer parte da sua vida. Terminado o filme, a garotinha fez indiferença e teimou que tinha odiado o filme, só pra fazer graça. Mas, com o decorrer dos outros lançamentos, ela precisava ver, necessitava de saber a continuação, e como não gostava de ler, esperava pelos filmes.  
Após 3 anos, comprou o primeiro livro, e foi aí que descobriu o poder que um livro tem, e a partir daquele dia, pegou gosto pela leitura. Sua mãe, sempre quando a vê lendo ou vendo filme do qual ela teimava em não assistir, sempre diz: "Quem diria, que há 9 anos atrás aquela garotinha que disse EU NÃO QUERO VER HARRY POTTER, hoje, pegou um amor tão grande pela saga." 
Mãe, eu descobri o significado que uma amizade forte tem, descobri que apesar de estarmos no mundo real, há dentro de nós uma magia inexplicável, descobri que, mesmo se brigarmos com nossos amigos, eles sempre estarão lá quando precisarmos de ajuda, descobri o que somos capazes de fazer para salvar a vida de alguém, e o quanto precisamos aproveitar nossos dias com essas pessoas, pois, apesar da morte, elas sempre permanecerão vivas dentro da gente, descobri que podemos acender a luz numa dia sombrio. Mãe, eu descobri, que mesmo que digam que tudo acabou, que não serão mais publicados livros ou filmes, a magia nunca acabará praqueles que acompanharam Harry Potter até o fim.