rascunhe

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Infelizmente a sociedade no geral não está preparada para os conflitos e resultados que suas ações oferecem. Já não se está criando cidadãos, mas máquinas que aceitam tudo e seguem o que lhes é fornecido, sem questionar ou avaliar a situação. Apesar de cientes, cometem o mesmo erro inúmeras vezes, lamentam das consequencias, mas não sabem como encará-lo nem resolvê-lo, acabam deixando de lado e até mesmo desistindo de ao menos tentar concertá-lo. É preciso estimular os indivíduos a se prepararem para o futuro, para que não abaixem a cabeça em qualquer situação que não seja fácil, afinal, nas escolas tudo está virando "decoreba", e, o que era pra ser uma coisa "divertida" e interessante para levarmos a vida inteira, só é gravada para fazer a prova e pronto, já se esquece no dia seguinte. O mundo está cada vez mais difícil de enfrentar, as pessoas são medíocres e individualistas, se acham tão capazes que, ao se depararem com uma complicação, são meras porcarias, os professores não estão sendo valorizados o suficiente (existem exceções para isso, porque há professores que não respeitam os próprios alunos) e a sociedade está agindo do jeito que quer, sem pensar num futuro próximo, que, apesar de não estar distante, capaz de nem existir do jeito que está indo. Enfim, eu, como cidadã, como estudante, como uma era individualista e orgulhosa, não tento mudar o mundo nem mudar o mundo de outras pessoas, só estou tentando mudar o meu mundo e cuidar da minha vida, para ver se eu consigo crescer como uma pessoa competente e independente para enfrentar sozinha meus medos. E acho que outros poderiam fazer o mesmo, ao invés de tentar cuidar da vida de outras pessoas e de se lamentar que o Brasil está assim e "assado", e cuidar da própria indentidade e tentar concertar o que acha que está errado, tanto fora como dentro do seu mundo. Se cada um fizesse isso, vocês veriam que a Terra seria outra. ps: é, acho que daria uma boa redação *-* hauahauahua. e pensar que essa ideia me veio as 11:30 da noite...

2 comentários:

KAIQUE NOVAES disse...

o mundo eh hipocrita e td q as pessoas fazem e torna-lo cd vz + hipocrita!!!

sam disse...

verdade amr :(