rascunhe

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Basta olhar bem no fundo dos meus olhos

Pra ver que já não sou como era antes. (Jota Quest)

 

Meu mundo,

É diferente do seu, distante do seu, mas meu mundo insiste em se transformar em um pássaro que está no Norte que voa em direção ao Sul quando está frio. Por favor, ao menos acenda uma chama para me aquecer, estou congelando.

É loucura,

Odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço! 
(O Pequeno Príncipe)
Bob Esponja: Mas e se eu quiser te abraçar mesmo não estando comigo?  
Patrick: Feche seus olhos, e pense que estou te abraçando, pois estarei.


Onde estão as esperanças,

onde estão os sonhos, minha cena da história da Cinderela? Avril Lavigne


Pois onde estiver o vosso tesouro,

Aí estará também o vosso coração.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor, mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou... Por que a gente é desse jeito criando conceito pra tudo que restou? Meninas são bruxas e fadas, palhaço é um homem todo pintado de piadas! Céu azul é o telhado do mundo inteiro, sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro! Perceber da onde veio a vida, por onde entrei deve haver uma saída, mas tudo fica sustentado pela fé! Na verdade ninguém sabe o que é! Velhinhos são crianças nascidas faz tempo! Com água e farinha eu colo figurinha e foto em documento! Escola é onde a gente aprende palavrão... Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração! Descobri que a cada minuto tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto, tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença, tem gente rezando no escuro, tem gente sentindo ausência! Mas eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor.

O Teatro Mágico - Eu não sei na verdade quem eu sou

domingo, 22 de maio de 2011

Alguém falou seu nome,

E o desejo de te abraçar apenas uma vez voltou a me consumir. Alguém me disse que eu teria condições de te ver pelo menos uma vez, e meu coração, ao invés de bater mais forte, quase parou. Sinto saudades daquela época em que nos víamos frequentemente na webcam e eu podia pelo menos sentir você perto de mim por alguns instantes. Sinto falta daquelas madrugadas que você cantava baixinho pra não acordar ninguém e eu vivia levando broncas pra sair logo da internet. Eu gostava de quando te chamavam de meu namoradinho e quando você me matou de vergonha chamando minha mãe de sogra. Eu me sentia mais completa na época que eu chegava da escola e estava a sua janelinha piscando no meu msn perguntando como foi meu dia, por mais que fosse sempre a mesma coisa. Agora estamos mais velhos, mais maduros, com mais responsabilidades e compromissos. Agora você só vem visitar meus sonhos de vez enquando. Agora só nos falamos em alguns finais de semana, na média de 30 minutos só. Agora quase não nos vemos na webcam, e depois de tantos anos parecia que a gente não iria nunca se ver. Mas alguém citou seu nome, e a esperança foi acesa novamente.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Essa maldita tpm,

Que insiste em vir todos os meses. E a cada mês acaba me surpreendendo. Às vezes vem mansinha, às vezes como um furacão. Às vezes me faz brigar com todos, e às vezes me faz chorar. Tem vezes que me faz querer alguém por perto, e outras que me faz com que eu me mantenha bem longe de qualquer relacionamento. Dessa vez, parece que veio um pouco de cada. Estou feliz, mas ao mesmo tempo triste e solitária. Feliz, por estar aonde estou, por chegar aonde cheguei. Triste, por não estar perto de minha família e amigos, por não ter alguém do meu lado rindo comigo. Inquieta, por ter muitas coisas pra fazer e não dar conta de tudo. Quieta, por querer ficar no meu canto, sem perturbar ninguém. Essa tpm, que atinge a maioria das mulheres, que as fazem ficar loucas e mansas, bonitas e feias, gordas e magras, chatas e legais, algo tão enrolado e confuso que nem nós mesmas podemos distinguir. Essa maldita tpm, que me afeta, que me corrói, que me faz feridas. Que, de algum modo, me faz pensar e tirar algum proveito, mesmo que seja na marra.

domingo, 15 de maio de 2011

Isso é tudo que eu posso ser,

Há os que me julgam, há os que acreditam em mim. Eu minto. Minto sobre a minha vida e faço piadas de assuntos que no fundo me fazem mal. Minto em dizer que acredito que tudo vai dar certo, que o tempo cura tudo, que se alguém se esforçar ela um dia chegará lá. Não é bem assim. Se todo esforço valesse mesmo a pena, se o tempo curasse todas as mágoas, se tudo desse certo no final, eu seria melhor, daria o melhor que sei que não estou dando. Gosto de encorajar meus amigos, de ajudá-los, de estar sempre por perto. Mas estou quebrando as promessas. Os amigos que eu necessito que estejam por perto, não estão mais, e é tudo minha culpa. Perdi-me deles. Dei atenção demais pra escola. Agora pago o pato. Não é assim? "Tudo que se faz aqui, se paga aqui." Está caro, mas é tudo que posso fazer. Cadê meus abraços verdadeiros? Sinto falta dos abraços que arrancam uma lágrima. Dos assuntos sobre o tempo. De amar e ser amada. Estou cansada da minha vida, estou cansada de mim. Queria mudar, ser mais otimista, amigável, afável, engraçada. Mas isso é tudo que eu posso ser.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

16

Toda noite eu sonho o mesmo sonho, de envelhecer e envelhecer o tempo todo. Eu te pergunto agora,o que significa isto? São todos esses problemas apenas na minha mente? As coisas são fáceis quando você é uma criança, mas agora estas pressões caíram na minha cabeça. O comprimento que tenho andando são apenas longas milhas seriam mais curto se eu estivesse morto. Toda a vez que eu olho pro meu passado, eu sempre desejo estar lá. Eu queria que minha juventude durasse pra sempre. Por que esses tempos são tão injustos? Olho para os meus amigos e vejo o que eles fizeram, pergunto-me porque é que tinha que mudar. Eu gosto deles melhor quando eram jovens, agora todos esses tempos são reorganizados. Eu olho para baixo , fico ali e choro, nada será o mesmo. O sol está nascendo, agora eu pergunto por quê? As nuvens caem agora e aqui vem a chuva.

(16 - Green Day)



domingo, 1 de maio de 2011

Eu te decepcionei de novo,

E odeio esse orgulho que existe dentro de mim, que me impede de te pedir desculpas. Não é que eu estou te dando sempre patadas. O problema sou eu. Na pessoa fria em que estou me tornando. No grupo social que estou vivendo. Na diminuição que estou sentindo perante as outras pessoas. Nas coisas que escuto e que acabo descontando em alguém próximo. No que estou passando e não tem ninguém para desabafar e me dar o conselho e a bronca certa. Nas pessoas que não param para me ouvir. Tudo que eu quero dizer e ninguém dar atenção. Ter que fazer tudo sozinha. Eu te decepcionei, mas não foi com intenção.