rascunhe

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como diz aquele velho ditado: "As aparências iludem"

Melhor paquerar do que ter, e digo isso no sentido material. Você anseia tanto por algo, luta por aquilo, e quando tem, acaba perdendo a graça, e às vezes acaba até se tornando algo agonizante. Vou dar uma comentada com algo que eu queria muito, mas agora eu desisto de ter. Morar sozinha. Todos já tiveram essa vontade, mesmo ela estando escondida. Mesmo que você odeie sua casa, sua família, vai sentir muito quando você der seus passos fora de casa. É algo novo, medonho, intimidador. Não tem quem fazer a sua comida, lavar sua roupa, brigar com você. Não tem aquele clima de tédio, alguém reclamando pelo som alto ou pela demora no banho. Não tem aquele que abre sua porta quando você está dormindo só para ver se você está bem. Não tem alguém berrando o seu nome para você levantar da cama ou seu cachorro te lambendo. Não tem alguém para te dar dinheiro, e você terá que aprender a economizar. E, quando você voltar para casa, não vai querer mais sair de lá. Por mais que seja o ultimo lugar do qual queira ir, no fundo você chorará de alegria. Estar em casa. Ter a comida pronta. A roupa limpa. Alguém falando no seu ouvido o tempo todo. Seu cachorro pegando seu chinelo. Pense bem antes de querer mesmo sair de casa. Por mim eu traria minha escola para minha cidade. 

Nenhum comentário: