rascunhe

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Certa vez eu tive medo. Medo de perder aqueles que amo. Medo das conversas não serem mais as mesmas, das festas não serem mais tão divertidas, dos assuntos acabarem. Tinha medo de não ser mais eterno. E, de um certo modo, meus medos tornaram-se realidade. Meus melhores amigos passaram a ser amigos, que passaram a ser colegas e hoje são apenas conhecidos. Foi difícil ter que aceitar o fato de vê-los na rua e apenas balançar a cabeça, mesmo sabendo de tudo que passamos. Mas é assim que é a vida, você se muda, você muda e todos à sua volta mudam. Você conhece novas pessoas e as velhas pessoas apenas tornam-se uma memória no coração. Apesar de eu ter tido aquele medo, que certa vez, diz-se formatura, tornou-se praticamente assustador, ter de vê-los escapando de minhas mãos. Isso aconteceu em 2008 e 2011, que foram momentos difíceis em ter que aceitar que temos que seguir nossos rumos e ir atrás de nossos sonhos, mesmo que sem eles. A OITAVOL me ensinou a ser mais forte, a erguer a cabeça nos momentos difíceis, e ter a certeza de que amigos são para todas as horas. A ETPC, ou a tal da EL03, me ensinou que sou única apesar dos meus defeitos, que existe amizade verdadeira independente de classe, raça ou idade. Aprendi muito nesse decorrer da minha vida. Aprendi, principalmente, que esse meu medo me fez perceber que conheci os melhores amigos do mundo.

Nenhum comentário: